Revista Recre@rte Nº5 Junio 2006 ISSN: 1699-1834       http://www.iacat.com/revista/recrearte/recrearte05.htm

ARTE PÚBLICA - ARTES PERFORMATIVAS DE BEJA ESTREIA

Projecto Sonata na Pousada de S. Francisco / BEJA


Quer saber como eu componho? Posso dizer-lhe apenas isto: quando me sinto bem disposto, seja na carruagem quando viajo, seja de noite quando durmo, ocorrem-me ideias aos jorros, soberbamente. Como e donde, não sei. As que me agradam, guardo-as como se tivessem sido trazidas por outras pessoas, retenho-as bem na memória e, uma após a outra, delas tomo a parte necessária, para fazer um pastel segundo as regras do contraponto, da harmonia, dos instrumentos, etc. Então, em profundo sossego, sinto aquilo crescer, crescer para a claridade de tal forma que a obra mesmo extensa se completa na minha cabeça e posso abrangê-la de um só relance, como um belo retrato ou uma bela mulher... Quando chego neste ponto, nada mais esqueço, porque boa memória é o maior dom que Deus me deu.


Wolfgang Amadeus Mozart




A arte publica – artes performativas de Beja estreia no próximo dia 15 de Junho, quinta-feira - pelas 21.30 na Sala do Capítulo da Pousada de S. Francisco a sua mais recente intervenção performativa, no ano em que se comemora internacionalmente os 250 anos do nascimento de Mozart.

À semelhança do que já sucedera em LISZzzTenig, estreado no passado mês de Maio, O Projecto Sonata -  The Sonata's Project - aborda e cruza universos sonoros e musicais, aparentemente distintos entre si, tais como a musica clássica e a improvisação jazzística.

Piano: Angelo Martino

Voz: Gi Cañamero

http://www.arte-publica.net/
Raúl F. Bule

 

3º ciclo de formación en Creatividad acorde con la C.U.E.

               > Programa profesional (abierto a todos)
               > Master (para titulados)
               > Doctorado (para masters)

Julio 2005. INTENSIVO.    www.micat.net